Logo.png
DSC_2206.jpg

Mais que uma escola, uma “Oficina da Vida”!

Com 20 anos de existência, a Escola Oficina da Vida tem como proposta oferecer ambientes de ensino-aprendizagem nos quais as crianças possam se desenvolver integralmente, com base nos princípios morais e na conduta humanizada. Por meio de uma equipe multidisciplinar, as crianças são preparadas para a vida, conectando os conhecimentos teórico e prático à inovação tecnológica.

Em espaços bem estruturados e confortáveis, recebemos alunos da Socialização, a partir de 1 ano e 2 meses (Socialização), ao 5º ano do Ensino Fundamental I.

O que você considera fundamental para a educação do seu filho? Um ensino de qualidade, educação com o melhor da tecnologia, espaço amplo para o livre brincar, contato com a natureza, inglês ou práticas esportivas? Oferecemos tudo isso e muito mais, em uma estrutura de 3 mil m²!

Nossa

Escola

ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO

NOSSOS CURSOS:

Socialização: Crianças a partir de 1 ano e 2 meses

Maternal: Crianças a partir de 2 anos

Grupo 1: Crianças a partir de 3 anos

Grupo 2: Crianças a partir de 4 anos

Grupo 3: Crianças a partir de 5 anos

Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) - crianças de 6 a 10 anos

PROPOSTA PEDAGÓGICA

MISSÃO

Garantir à criança acesso aos processos de apropriação, renovação e articulação do conhecimento, sempre considerando seus saberes prévios. Promover aprendizagem significativa baseada em pressupostos sócio-construtivistas, respeitando as diferentes linguagens e exercitando a cidadania através do respeito, direito a proteção, saúde, liberdade, confiança, dignidade, à brincadeira, a convivência e interação com crianças da mesma e de diferentes idades.

Nossa missão é oferecer ambiente de ensino e aprendizagem onde as crianças do infantil ao fundamental possam se desenvolver integralmente como seres inteiros que são. Isso pressupões pensar no desenvolvimento com empatia, respeito e afetividade.

VISÃO

Ser referência em educação em nosso estado, quiçá do país.

VALORES

Autonomia e coerência; parceria com a família; respeito e empatia; gratidão e felicidade; justiça e equidade; afetividade e acolhimento.

ESPORTES

LÍNGUA INGLESA

Judô, Natação, Capoeira e Educação Física, GR/Dança, são as nossas modalidades esportivas. Por meio do esporte, as crianças aprendem sobre disciplina, desenvolvem melhor sua coordenação motora e são estimuladas a respeitar o próximo e a trabalhar em equipe. Um momento para a construção de valores morais e éticos, bem como para recreação e lazer.

A partir do Grupo 1, nossos alunos são imersos na Língua Inglesa. O clima descontraído e contextualizado das aulas contribui para que as crianças se sintam à vontade e desenvolvam seus potenciais sem medo de errar, facilitando a fluência. Com o conhecimento da língua, associado ao dia-a-dia através de músicas, jogos, brincadeiras e outras atividades, proporcionamos um aprendizado do idioma de forma lúdica e envolvente.

EDUCAÇÃO NUTRICIONAL

Com um cardápio diversificado, elaborado e acompanhado por uma nutricionista, desde o seu preparo, a Escola Oficina da Vida oferta a seus alunos uma alimentação nutritiva e equilibrada. Além do cardápio, que vai desde lanches até almoço, a educação alimentar é trabalhada na sala de aula, por meio de atividades criativas e de oficinas culinárias realizadas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Frutas e legumes são regras diárias no prato de nossos oficineiros! O objetivo é formar, em parceria com a família, práticas alimentares saudáveis.